Desde o conto "Frankenstein", de Mary Shelley, que a vontade de dar vida a algo inanimado entrou no imaginário da cultura popular ocidental.
Nos últimos 15 anos, um jornal diário de Lisboa tem dado viva voz a esta ânsia, naturalmente focando as suas atenções nas esperanças da massa adepta de determinado clube futeboleiro nas suas primeiras páginas.
Trocando isto tudo por miúdos, "A Bola" quer dar vida a uma estátua, e nesta sua luta quixotesca, já enfiou pela goela dos Portugueses abaixo várias tentativas mais ou menos falhadas, que apesar de não terem resultado em plano, sempre dão para rir. É bom para exercitar os músculos abdominais, o que nesta sociedade sedentária, só pode trazer benefícios inesperados.
Quem não se fica a rir por muito tempo será certamente a pleíade de monstros criada por este Victor Frankenstein lusitano. Fabrice Alcebíade Maieco, Pepa, Mawete Júnior e Toy são os nomes pelos quais são conhecidas as anteriores aberrações bolísticas desenvolvidas em laboratório por este órgão da comunicação social. Uma vez trazidas à vida, com sangue vermelho correndo esbaforido por suas veias, são prontamente abandonadas pelo seu criador, enojado por mais um falhanço. Órfãs e deixadas ao Deus dará, as horrendas criações refugiam-se na pacatez das divisões secundárias e caves bafientas, longe da estátua à qual um dia deram corpo.
Depois de um longo interregno, Victor "Der Ball" Frankenstein volta a atacar, desta vez mais forte do que nunca, escolhendo um magnífico espécimen de linhagem insuspeita para encarnar a supracitada estátua.
Algures, um senhor simpático com uma toalha encardida no braço estremece.
10 comentários:
Sempre adorei jogadores negros....
ahahahahah ridiculo!
:))
é o novo eusébio!! azari makukula!
"Sentir Futsal"
em
www.jlino7.blogspot.com
Para todos os amantes do futsal, que tenham opinioes criticas sobre a modaliade, vem comentar e discutir os temas!
Fico á espera!
Abraço
Está de volta: http://o-fabuloso-destino-de.blogspot.com/
Voces so dao tempo de antena a cromos nacionais?
Se estiverem numa de internacionalizacoes podem sempre tentar aquela lenda do futebol germanico
Franco Foda
Sim, só damos tempo de antena a cromos que tenham cá jogado, com a honrosa excepção do mítico lobijovem TRIFON IVANOV, por ser incontornavelmente o jogador da bola mas assustador de sempre.
Mas o Franco F. é um mito também, sim senhor. Tal como o nosso Futre quando jogou em França.
AHAHHAHAHA eu juro que quando li o comentário a pensar em cromos internacionais pensei no grande Trifon Lobisomem Ivanov
Hehehe o Trifon
Eu lembro-me de um sosia Bulgaro do Barth.... perdao Baston que jogou no Belenenses ao qual voltou a crescer o cabelo depois de participar no campeonato do mundo de 1994.
ja agora um pedido de um fan incondicional do Mrdakovic
Enviar um comentário